ULISSES

Descrição: "ULISSES" é um espectáculo de teatro infanto-juvenil vibrante, ágil e de fácil adaptação aos espaços. Depois de 8 meses em cena na Quinta da Regaleira em Sintra, com mais de 5000 espectadores, "ULISSES" está agora disponível para visitar auditórios, escolas, bibliotecas e outros espaços alternativos.

A Odisseia de Homero é, depois da Bíblia, a obra de maior influência no imaginário da cultura ocidental.
Tratando-se de um texto tão belo quanto complexo, o espectáculo faz incidir todo o seu cuidado na entrega adequada do texto e da acção por intermédio dos actores.

Neste mesmo cuidado está presente a carga rítmica inerente ao texto, deixando os espectadores fluir a tensão, a musicalidade e a textura das palavras na dinâmica e expressividade dos actores.

Temos um teatro da sugestão, isto é, a operatividade tanto de actores como de espectadores no levantando o imaginário que está no interior da teia narrativa, não deixando o espectáculo cair em monotonias próprias dos clássicos.

O espaço cénico serve como um expositor icónico da intemporalidade de Homero, através do desenho da cenografia e figurinos.

E assim andam, durante vinte anos, até reencontrar Penélope!

Influências: A equipa artística e técnica que se reuniu para trazer este espectáculo, tem como ideia central aproximar o espectador de um clássico sem o assustar com a possível monotonia que normalmente os caracteriza. Assim, todo o cuidado dos actores e da encenação foi no sentido de trazer um espectáculo intenso nos sabores mas de fácil compreensão e altamente impactante.

Os resultado é, de uma forma genérica, um espectáculo que introduz a cultura grega aos mais novos e convida também os mais velhos a relembrá-la.

Performance: Artes do Espectaculo

Actua desde: 2014

Membros: Filipe Araújo - Actor
Ricardo Soares - Actor
Rute Lizardo - Actriz
Susana C. Gaspar - Actriz
Nuno Cintrão - Músico compositor

Actua Em: Lisboa, Estrangeiro

Membro Portal de Artistas desde: 11-2014

Categoria Principal: Espectaculos

Categorias adicionais: Animação

Estilo principal: Não Se Aplica

Tipos de eventos: Festival Festa de Empresa

Calendário de Eventos

Sem eventos agendados...