Pesquisa Avançada


JOÃO NETO | Banda Brasileira | Brasileiras



Performance:

Bandas


Actua desde:

1990



Actua Em:

Porto, Aveiro, Braga, Lisboa


Descrição:

A paixão pela música esteve sempre presente na minha vida, mas só por volta dos 12 anos quando fui viver e trabalhar para a fazenda com o meu tio é que comecei a ter noção do que a música representava para mim. Era um prazer cantar e o meu tio foi quem me incentivou a fazê-lo. Ao cantar para ele a música “ Duas Camisas” de Milionário e José Rico, a reacção foi muito boa e me falou que o meu pai, quando era novo, na década de 60, também teve uma dupla que fazia pagode. Achei interessante o facto do gosto pela música ser “genético”! Sem falar também que eu tenho um outro tio, Ronie Cardozo, que já fez muito sucesso com a música “Amor Antigo”, e foi ele que me falou que devemos correr atrás dos nossos sonhos, e se o meu sonho era cantar, que eu não devia desistir nunca.
Assim foi. Em 1990 comecei a participar em festivais.
O meu primeiro festival foi o Festip em Ípora – GO, onde cantei a música “Preciso te encontrar” de Rick e Renner.
Depois em Arenópolis, em Piranhas, enfim tomei o gosto pelo palco…
Em 1994 fiz a minha primeira dupla, Tony e Lenon, e nos teclados Júnior César, um grande amigo. Depois montei o Grupo Califórnia, com 3 músicos, eu e o Dant´s na voz, e Osmano nos teclados, um grande músico e grande homem. Após o grupo fui cantar na Banda Magia da Cor, banda de Ípora com 11 elementos e foi nessa banda que eu aprendi muito com o meu amigo Tico e o Adolfo, um grande vocalista.
Tomando o gosto pelas bandas, montei a minha própria banda, a Banda Farol da Barra. Esta banda me deu muito prazer durante 3 anos, foi onde conheci grandes músicos e amigos. Amigos que viraram irmãos: Frank baterista, Wesley no contrabaixo, Arli no teclados, e sem esquecer o nosso amigo Bison percussionista.
Em Novembro de 2003 resolvi tentar uma carreira a solo em Portugal.


Influências:

MUSICA // BRASILEIRA

Preço de contratação:

Contacte-me


Membro Portal de Artistas desde:

07-2010


Categoria Principal:

Brasileiras


Categorias adicionais:

Variadas


Estilo principal:

Brasileira


Estilos adicionais:


Tipos de eventos:

Casamentos
Arraiais
Feiras
Outros
Concertos
Festival


comentarios

Ainda não existem comentários...


calendario eventos

Sem eventos agendados...

audio
video
Ver no youtube Ver SlideShow