La Sonora

Descrição: O grupo “La Sonora” nasceu da vontade de tocar ritmos afro latinos, principalmente “salsa” com o interesse particular em explorar o mundo da música rítmica e dançante.

O grupo formou-se em Novembro de 2015 e fez o seu espectáculo de apresentação em Dezembro de 2016 em Lisboa. Apesar de recente vários elementos da banda tocam juntos há alguns anos e em diversas formações que se estendem desde o Jazz até à música latina.

A formação da banda algo diferente de uma orquestra de salsa e música latina tradicional expressa pelo seu espírito renovador e de busca a sua interpretação desta música tentando manter a sua essência e o seu “Sabor”

As sonoridades da banda viajam desde “sones cubanos” e guajiras até ás canções de raíz afro-latina. A salsa nasce do cruzamento destas raízes com a cultura latino-americana originando uma sonoridade altamente dançável e com elevada riqueza musical e improvisação.

A instrumentação da orquestra consiste em vozes, piano, guitarra, tres cubano, sopros, baixo e percussão e a sua componente rítmica e melódica garante uma forte explosão de sensações que convidam à dança e à escuta destes ritmos, contribuindo para a alegria e euforia do nosso público.

Influências: Ritmos Afro-Latinos, World Music, Jazz etc...

Performance: Bandas

Actua desde: 2016

Actua Em: Lisboa

Membro Portal de Artistas desde: 02-2017

Categoria Principal: World Music

Categorias adicionais: Fusão

Estilo principal: Latina

Estilos adicionais: Jazz

Tipos de eventos: Passagem de Ano Incentivos

Calendário de Eventos

Sem eventos agendados...