Art'Encena, Teatro de Rua, Animação, Espetáculos de Fogo

Descrição: Art’Encena nasceu de um desejo de criação, evolução e permanente aprendizagem de um grupo de actores. Este desejo concretizou-se em 2002 e desde então Art’Encena tem desenvolvido a sua actividade em diversas vertentes da arte teatral, tais como o teatro de rua, espetáculos de fogo, artes circenses, recriação histórica, animação e teatro de palco.
Ao longo destes anos, Art’Encena esteve presente em vários eventos de destaque a nível nacional, como o Mercado Medieval de Santa Maria, Mercado Medieval de Óbidos e Mercado Medieval de Silves, em várias das suas edições, com os espectáculos ‘A Lenda do Corvo Branco’, ‘Parada de Menestréis’, ‘As Três Adivinhas’, ‘O Caminho’, o ‘Cortejo de Feiticeiras’ e ‘A Lenda da Moura Encantada’.
Além disso, produziu as peças ‘A Carroça’, apresentada no Mercado Medieval de Santa Maria da Feira e no Grupo Experimental de Teatro de Aveiro, ‘Os Malucos’ e ‘Rometa e Julieu’, ambas apresentadas no Cineteatro de Santa Maria da Feira, e ‘O Relógio’, apresentado no evento Terra dos Sonhos, em Santa Maria da Feira.
Nas suas criações Art’Encena procura dar vida a personagens e ambientes fantásticos, podendo revelar duas faces distintas: uma mais negra e misteriosa, que acolhe espíritos, mouras encantadas, demónios e feiticeiras (como nos espectáculos ‘A Lenda do Corvo Branco’, ‘O Caminho’, o ‘Cortejo das Feiticeiras’ e a ‘Lenda das Mouras Encantadas’) e outra mais doce ou satírica, que se contrói sobre o clown e o buffon (de que são exemplo os espectáculos ‘O Relógio’ e ‘Parada de Menestréis’).

Influências:

Performance: Artes do Espectaculo

Actua desde: 2002

Actua Em: Aveiro

Membro Portal de Artistas desde: 06-2016

Categoria Principal: Animação

Categorias adicionais: Performance

Estilo principal: Não Se Aplica

Tipos de eventos: Festas Populares Feiras

Calendário de Eventos

Sem eventos agendados...